ZECA AFONSO

Cantigas do Maio

No Natal de 1971, Cantigas do Maio caía no sapatinho dos portugueses. Era um novo Zeca, ainda com Bóris a acompanhá-lo mas com uma encenação musical inovadora de José Mário. À viola e guitarra tradicionais, José Mário associou trompete, flauta, acordeão, piano e percussões diversas que revelam definitivamente a grandeza do poeta-cantor José Afonso. Este álbum, com todas as suas canções, é um ponto altíssimo na carreira do cantor.

    Senhor Arcanjo

    Cantigas do Maio

    Cantar alentejano

    Grândola, Vila Morena

    Maio maduro Maio

    A mulher da erva

    Coro da Primavera


O aparecimento deste álbum coincide com a revelação ou confirmação de novos cantores como Manuel Freire, José Jorge Letria, Francisco Fanhais, Sérgio Godinho, Luis Cília, Fausto, Vitorino, Júlio Pereira e Janita Salomé. Este grupo heterogéneo e diferenciado comunga de um mesmo propósito: José Afonso como alargamento das expressões de música popular portuguesa.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 PUBLICITE neste site!

Este site foi compilado com optimização para uso com o Internet Explorer 4 ou superior. Embora funcione noutros browsers (por exemplo, Netscape), muitas das funções não terão pleno funcionamento, podendo igualmente existir configurações distorcidas.

 :: © 1999/2007 - Bernardo Costa Ramos  :: www.azeitao.net  ::  Azeitão, uma região a descobrir! ™ ::

Visite ainda: www.saboresdeazeitao.com  ::  www.bacalhoa.eu :: www.troiaresort.com

Declaração de exoneração de responsabilidade :: Sobre o sítio/site www.azeitao.net